O Balaio Cultural, edição de novembro, foi realizado no sábado (03)

05 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama apoiou através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município a realização do Balaio Cultural do sábado 3 de outubro de 2018. Este foi realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU) e por Fernando Marques, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama. “Foi um público fantástico, foi acima da expectativa, lotou e foram 7hs de evento”, disse Fernando.

Este público acompanhou as apresentações de Juninho Ribeiro fazendo um recital violado com poetas convidados, Priscila Almeida, Chiquinho de Belém, Adelmo Aguiar e Denílson Nunes. Este realizado no Espaço Cultural da Praça da Academia das Cidades de Tuparetama. “Muita gente de várias cidades do Cariri e do Pajeú estiveram presente”, disse Fernando.

Segundo Fernando, este Balaio Cultural teve as participações de Galego do Pajeú e de Pedro Ernesto que compareceram para assistir e acabaram participando da programação. “É um palco muito democrático, os artistas vão chegando, além dos que estão na programação e vão participando”, disse Fernando.

De acordo com Fernando, um dos motivos que tem feito o público comparecer em grande número tem sido a qualidade das apresentações, entre estas, de artistas e talentos da região. “Aí, isso demonstra mais uma vez que o Balaio Cultural é um evento que já faz parte do calendário cultural da região”, disse Fernando.

O Balaio Cultural iniciou em janeiro de 2011. Este é realizado todo 1º sábado de cada mês divulgando a cultura sertaneja sem cobrar taxa ou ingresso ao público e sem fins lucrativos. Fenando Marques é um dos artistas que está na organização desde o início.





0 comentários:

Recent Comments