Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (07/11/2018)

07 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O PTB murchou em PE – Com o fim do mandato do senador Armando Monteiro, derrotado na disputa pelo governo de Pernambuco, e a não eleição de Jorge Corte Real, Zeca Cavalcanti, Julio Cavalcanti, Augusto Cesar, Socorro Pimentel e José Humberto, o PTB diminuiu de tamanho em Pernambuco. O partido que liderou a oposição nas duas últimas eleições estaduais, ficou com apenas dois deputados estaduais, Alvaro Porto e Romero Sales Filho, e não ofertará mais condição de ser alternativa de poder a nível estadual. Não foi apenas o PTB que saiu fragilizado das urnas deste ano. O PSDB que elegeu três deputados federais em 2014, ficou sem nenhum representante na Câmara dos Deputados a partir de 2019. O partido elegeu apenas uma deputada estadual, Alessandra Vieira, e Bruno Araújo estará sem mandato no ano que vem. (Edymar Lira)

A seca sem socorro do estado em Tabira – Quando governador, Arraes sempre se negou a decretar “situação de emergência” em municípios castigados pela seca, desacompanhada de ações para enfrentar o problema. Hoje, há dezenas de municípios pernambucanos nessa situação sem ter sequer um carro-pipa para levar água a quem não tem. É o caso de Tabira. A denuncia já foi feita pelo Conselho de Desenvolvimento Rural através do Presidente Joel Mariano. (Por Anchieta Santos)

O gol contra de Paulo Câmara - Pegou mal para o governo Paulo Câmara a extinção da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (DECASP) e sua substituição por outro órgão, cujo ocupante estará diretamente subordinado ao gabinete do governador. Até o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que costuma meter-se em tudo, solidarizou-se com a delegada Patrícia Domingues.

Bolsonaro e Temer terão encontro para iniciar transição - No segundo dia em Brasília após a vitória no segundo turno, o presidente eleito Jair Bolsonaro inicia nesta quarta-feira (7) formalmente o governo de transição ao se reunir, à tarde, com o presidente Michel Temer. Paralelamente, vários ministros já confirmados na futura gestão estão em Brasília para despachos e reuniões.

0 comentários:

Recent Comments