Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (28/11/2018)

28 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Salários de novembro vão ficar para 10 de dezembro em Solidão, diz Prefeito Djalma - Pela 1ª vez em quase 24 meses a Prefeitura de Solidão durante a gestão Djalma Alves(PSB) vai pagar os salários dos servidores efetivos e inativos fora do mês trabalhado. Alegando ausência de recursos o prefeito informou ontem a Rádio Cidade FM que pagará aos funcionários municipais apenas no dia 10 de dezembro. Djalma negou a noticia de que iria afastar médicos e dentistas durante os meses de dezembro/2018 e janeiro/2019: “Essa informação não passou por Solidão. Admito que diante das dificuldades neste período poderemos suspender temporariamente os contratados de uma empresa terceirizada”. O Prefeito de Solidão colocou por terra a esperança de liberação do pagamento do Garantia Safra referente a 2017: “Os órgãos do Governo do Governo federal entenderam que não houve perda da safra em Solidão e assim o recurso não será liberado”, disse. (Por Anchieta Santos)

Vereador Marcos Crente reafirma apoio a reeleição de Neli Sampaio para Câmara de Tabira - Depois que a Presidente da Câmara de Tabira Neli Sampaio admitiu que Marcos Crente vai liderar a chapa I para a eleição programada para o dia 10 de dezembro o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM procurou ouvir o vereador. Marcos disse que uma reunião nos próximos dias vai definir o encaminhamento para a sucessão da Câmara. O prazo para inscrição das chapas termina no domingo dia 02 de dezembro. O vereador insistiu que Neli Sampaio segue sendo o nome ideal do bloco para disputar a reeleição, agora se ela não for, ele disse estar a disposição como vota em qualquer outro nome, menos Aldo Santana líder da chapa II. “Não tenho nada contra Aldo, mas o projeto do nosso grupo vai bater chapa mesmo que seja para perder”. Marcos Crente admitiu dificuldades para reverter o favoritismo da chapa II que conta com apoio de seis vereadores, mas não considera impossível a vitória da chapa I que no momento tem cinco. Disse não ter gostado da posição dos vereadores Dicinha do Calçamento e Djalma das Almofadas que apoiavam a reeleição de Neli e mudaram o apoio para a chapa II, mas que respeita. Nota da redação: Já que o vereador Dicinha do Calçamento tem direito a voto e um voto pode decidir a eleição da Câmara de Tabira, tudo pode acontecer até o próximo dia 10. Durante entrevista a Rádio Cidade FM realizada em 2017 o comunicador perguntou: Dicinha qual é mesmo o seu forte? – Ele respondeu: Meu forte é pular. Então... (Por Anchieta Santos)

Pagamento do 13º ficou mais fácil para alguns – Prefeitos que anteciparam para junho o pagamento de 50% do 13% salário dos seus servidores estão menos sufocados para pagar o restante agora em novembro. Os que não pagaram terão que pagar duas folhas em dezembro, o que não será fácil porque a receita caiu.

Tucanos: caciques rebeldes vão para a rua - O PSDB vai começar a analisar pedidos de expulsão de tucanos que não seguiram orientação partidária e apoiaram concorrentes de seus quadros durante as eleições. Estão na mira do conselho de ética da legenda nomes como o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o de Manaus, Arthur Virgílio, o de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa, e o ex-governador de SP Alberto Goldman. Dirigentes do PSDB de São Paulo querem que o deputado Miguel Haddad, que não se reelegeu para a Câmara, comande o partido no estado a partir do ano que vem. A eleição interna está prevista para maio.(Daniela Lima – FSP)

0 comentários:

Recent Comments