Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (27/11/2018)

27 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Com chapa única câmara de Solidão elege mesa diretora na quinta-feira dia 29 - Mesmo com Solidão tendo sido uma das primeiras câmaras da região a aprovar a reeleição para a Presidência, a vereadora Eliana de Genivaldo não deverá concorrer a um segundo mandato por falta de apoio. Por enquanto apenas uma chapa está confirmada para a eleição que vai acontecer na quinta-feira dia 29 de novembro, formada pelos vereadores Antônio Bujão(PSB) Presidente; Edleuza Godê(PSD) primeira secretária e Viturino Melo(PSB) segundo secretário. A chapa única junta vereadores governistas, aliados do prefeito Djalma Alves (PSB) e a vereadora Edleuza Godê campeã de votos da eleição de 2016 no palanque da oposição. (Por Anchieta Santos)

Vereador Marcos Crente vai liderar chapa I na disputa pela Câmara de Tabira - A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi votada e aprovada em 2º turno ontem a noite pela Câmara de vereadores de Tabira. O projeto recebeu algumas emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares municipais. Falando a Rádio Cidade FM a Presidente da Câmara Neli Sampaio anunciou que Marcos Crente será o candidato a Presidente pela chapa I, mas não deixou de admitir que se convocada pelos colegas poderá enfrentar a disputa, mesmo já tendo adiantado que por problemas familiares estava fora do páreo. Neli disse não acreditar em reversão da vantagem de seis vereadores que tem a chapa II sobre a chapa I que conta com cinco. Sobre o convite ao vereador Aristóteles Monteiro para liderar a chapa I na disputa, a Presidente informou: “Eu apenas perguntei se ele tinha ainda desejo de presidir a Casa Edua rdo Domingos de Lima. A resposta foi não. Se ele entendeu como um convite, tudo bem”. Sobre as provas com ofertas financeiras e de cargos a vereadores que lhe apoiavam, Neli demonstrou não ter interesse de acionar a justiça: “Prefiro a paz do que a razão”. A vereadora disse ter recebido com tranquilidade a declaração do Prefeito Sebastião Dias de que estava apoiando a chapa II liderada pelo vereador Aldo Santana. E concluiu dizendo que a declaração do vereador Aristóteles Monteiro de que a chapa II vai disputar a eleição do dia 10 de dezembro só ratifica que sua decisão na noite de 22 de outubro quando encerrou a sessão por sua chapa estar incompleta, foi correta. (Rádio Vivo)

PSL de Bolsonaro prejudicado na partilha de cargos - E, por falar em problemas, o PSL, partido de Bolsonaro, segunda maior bancada da Câmara, sente-se prejudicado na distribuição de cargos. O presidente Bolsonaro diz que os cargos estão sendo preenchidos por gente de confiança, independentemente do partido a que pertençam. Mas o DEM tem três dessas pessoas de confiança – e até Joice Hasselman já protesta. É o primeiro grande teste da base parlamentar de Bolsonaro. Tem de ser uma base forte, para aprovar as reformas que o presidente diz que precisa fazer. (Brickmann)

Dilma é o próximo alvo da delação de Palocci - A ex-presidente Dilma Rousseff deve ser um dos alvos preferenciais dos depoimentos ainda inéditos da delação premiada de Antonio Palocci. Até agora, o foco dos relatos do ex-ministro da Fazenda estava voltado para Lula. De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações entre Palocci e a Justiça, dados novos devem aumentar o cerco a Dilma, já tornada ré em uma ação que corre em Brasília. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

0 comentários:

Recent Comments