Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (19/11/2018)

19 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Diminuindo – Se no governo Michel Temer, Pernambuco chegou a ter cinco ministros, o mesmo não se pode dizer no futuro governo Jair Bolsonaro. Pela primeira vez na história recente do país, Pernambuco não deverá ter representante na Esplanada, o que diminuirá significativamente a relevância dos políticos pernambucanos em Brasília. (Edymar Lira)

Nely não disputando reeleição da Câmara, chapa I pode perder apoios em Tabira - Na dúvida entre a validade da sessão que elegeu a chapa II Presidida por Aldo Santana inclusive com o reforço de um mandado Judicial e a decisão da Presidente da Câmara Nely Sampaio em remarcar para o dia 10 de dezembro uma nova eleição, os bastidores da politica de Tabira fervem. As ultimas informações chegadas a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta são de que havendo outra eleição e a chapa I sem a Presidente Nely candidata a reeleição, alguns aliados poderão mudar o apoio para a chapa II que tem o apoio do Prefeito Sebastião Dias e do Deputado federal eleito Carlos Veras. Seriam os vereadores Marcílio Pires e Didi de Heleno. Valendo o Edital de Reconvocação de Eleições, reabrindo o prazo para o registro de chapas para renovação da mesa diretora da casa para o mandato 2019/2020, inclusive para a substituição de candidatos até o dia 30 de novembro, o registro pode ser feito até o dia 02 seguinte, e 10 de dezembro/18 como data para a eleição. Por seu lado a Chapa II continua defendendo que valeu a sessão comandada pelo 1º secretário Aristóteles Monteiro e a chapa liderada por Aldo Santana é a vitoriosa. (Por Anchieta Santos)

PSL quer Bivar no comando da Câmara - Membros do PSL querem lançar o presidente da sigla, Luciano Bivar, ao comando da Câmara. A articulação será discutida na quarta (21) e pode funcionar como cortina de fumaça para a legenda abocanhar o espaço que realmente deseja: a primeira vice-presidência. Estimulada por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil de Bolsonaro, o número de integrantes do DEM indicados ao novo governo passou a incomodar generais da equipe do presidente eleito. Antes deles, o centrão já havia manifestado desconforto. (Painel)

'Eu também sou réu no Supremo, e daí?', diz Bolsonaro sobre ministra que deu incentivos à JBS - "Eu também sou réu no Supremo [Tribunal Federal], e daí? Tenho que renunciar ao meu mandato? Ela já foi julgada? Eu desconheço. Apenas um processo foi apresentado?", declarou Bolsonaro. "Assim como eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara, e não colou nenhum." "Afinal de contas sou um ser humano, posso errar, e se qualquer ministro tiver uma acusação grave e comprovada a gente toma uma providência. Nesse momento ela goza de toda a confiança nossa", ele disse ao visitar a competição mundial de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam, no Parque Olímpico da Barra (zona oeste do Rio).

0 comentários:

Recent Comments