Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (12/11/2018)

12 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


FHC diz que Bolsonaro não sabe o que fazer no governo - Em entrevista ao jornal argentino "Clarin", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que ainda não há clareza sobre como vai ser o governo do Jair Bolsonaro (PSL) e o ironizou ao dizer que talvez nem mesmo o presidente eleito o saiba. FH diz, ainda, que o Brasil está muito polarizado e não há "muito espaço" para pessoas razoáveis.

Prefeito Evandro Valadares recebe deputado federal João Campos - O filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos, esteve visitando SJE na manhã dessa sexta (09) e o prefeito Evandro Valadares o recebeu junto com o geólogo Gilberto Rodrigues. Valadares aproveitou a oportunidade para reforçar alguns pedidos como ajuda do jovem deputado para a construção da quadra poliesportiva do bairro Borja. “A resposta foi positiva, João nos garantiu que vai trabalhar bastante por nossa terra e região.” Disse Valadares.

Novo governo herda projetos de R$ 32,5 bilhões - A equipe de transição entre os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro se debruça, nas próximas semanas, sobre um documento que traz a relação dos projetos concluídos e inacabados do Executivo federal. Um total de 7,3 mil projetos que ainda constam como incompletos - e representam mais de R$ 32,5 bilhões em investimentos até sua conclusão - devem ser alvo de escrutínio do gabinete instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Reforma trabalhista completa um ano - Entre questionamentos, debates e desentendimentos, a Lei da Reforma Trabalhista (13.467/2017) acaba de completar um ano. Com a mudança, o objetivo principal era modernizar a lei, adequá-la à nova realidade das relações de trabalho e tecnológicas e reduzir o grande número de ações trabalhistas. No período, algumas metas foram atingidas, como a redução no número de novos casos na Justiça do Trabalho, que teve uma queda de 49% entre dezembro de 2017 e agosto de 2018, segundo dados da coordenadoria de estatística e pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Por outro lado, as dúvidas em torno das novas regras ainda são muitas e, em alguns casos, têm sido questionadas na esfera superior.

0 comentários:

Recent Comments