O prefeito Sávio Torres compareceu na Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama

02 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação do Município, na sexta-feira 28 de setembro de 2018. As servidoras da Secretaria de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, secretária de Educação, Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire e Maria Brasiliano, Coordenadora de Educação estiveram com Sávio. Esta mostra contou com a participação do poeta Lima Júnior.

O Programa Paulo Freire alfabetiza pessoas a partir dos 15 anos. Nesta mostra os alunos cantaram músicas e apresentaram os próprios poemas em murais e recitados. “Foi importante vocês participarem desse momento aqui, desse aprendizado do Programa Paulo Freire”, disse Sávio. Esta foi realizada no Centro Recreativo Prof. José Rabelo, na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Segundo Sávio, o governo do município está sempre apoiando as ações e programas importantes para o desenvolvimento da educação do município. “A gente entende que é bom para o município a gente assina embaixo, apoia, combina com a secretaria, com todos para fazer”, disse Sávio.

A Secretaria de Educação de Tuparetama aderiu ao Programa Paulo Freire em 2009. Este é um programa da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco que todos os professores trabalham de forma voluntária. “São pessoas voluntárias que entram no programa para ajudar, ajudar a comunidade, ajudar Tuparetama, ajudar ao Brasil”, disse Denize.

De acordo com Rafaely, o empenho e a dedicação de Denize com o programa foram fundamentais para os alunos serem alfabetizados. “Eu tenho certeza que nós vamos acolher nas escolas do município, na nossa Educação de Jovens e Adultos (EJA) alunos preparados e alunos prontos”, disse Rafaely.

Este programa tem uma duração de 8 meses sendo realizado uma avaliação do aluno no início e outra no final do ano letivo. O poeta Lima Júnior recitou o próprio poema e o de outros alunos na Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Esteve integrando a mesa desta mostra a primeira-dama, Raquel Torres, Maria Moerbeck, Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire da Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira e Isabel Marciana, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.





0 comentários:

Recent Comments