Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (17/10/2018)

17 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Totonho 1- Em entrevista a Rádio Pajeú na manhã desta terça (16), o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares voltou a defender pesquisa para escolha de 2020.

Totonho 2 - Na mesma entrevista o político disse estar indeciso entre Haddad e Bolsonaro, nesta eleição Totonho tem mostrado o seu lado "em cima do muro". Vale lembrar que o mesmo faz parte da frente popular, porém fala-se nos bastidores que um parente do mesmo pode ficar definitivamente com a sigla PSL, partido de Bolsonaro.

Pesquisas nos estados apontam favoritos no 2º turno – O Real Time Big Data realizou uma rodada de pesquisas para governador no segundo turno e apresentou os seguintes números: São Paulo com João Doria (PSDB) 52% e Marcio França (PSB) 48%, Rio de Janeiro com Wilson Witzel (PSC) 64% e Eduardo Paes (DEM) 36%, Minas Gerais com Romeu Zema (NOVO) 76% e Antonio Anastasia (PSDB) 24%, Distrito Federal com Ibaneis (MDB) 70% e Rodrigo Rollemberg (PSB) 30%, Pará com Hélder Barbalho (MDB) 62% e Marcio Miranda (DEM) 38% e no Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja (PSDB) 57% e Juiz Odilon (PDT) 43%.

Maioria ainda com Nely na disputa da câmara de vereadores – Em jantar/reunião ontem na residência da Presidente da Câmara Nelly Sampaio ficou provado que a chapa I tem maioria para o pleito do dia 22 de outubro. Na disputa pela reeleição Nelly recebeu os companheiros da futura mesa Djalma das Almofadas e Alan Xavier e ainda Marcos Crente, Didi de Heleno e Dr. Marcilio Pires. O grande ausente, claro, foi o vereador Dicinha do Calçamento por motivo já conhecido. (Por Anchieta Santos)

O tamanho da vitória de Jair Bolsonaro - Faltando pouco mais de dez dias para a realização do segundo turno, as pesquisas apontam para uma vantagem de vinte pontos de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad, e não há indícios de virada ou de redução da vantagem, uma vez que os próprios defensores de Haddad, vide o senador Cid Gomes, já reconhecem que é praticamente impossível uma reviravolta no quadro eleitoral. Considerando os 107 milhões de votos válidos do primeiro turno, Jair Bolsonaro pode obter no próximo dia 28 a marca de 64 milhões de votos de acordo com as pesquisas divulgadas até agora. Se confirmados esses números, será uma vitória consagradora de um candidato que começou praticamente isolado, quebrou grandes estruturas partidárias e chega ao Palácio do Planalto com a maior votação nominal da história.

Serra: Professor e movimentos realizam aulão público sobre o Fascismo e a Ditadura Militar - Historiadores, professores, movimentos sociais, a juventude e toda a população serra-talhadense está convidada a participar de um Aulão de História “Do Fascismo à Ditadura Militar – Ameaças a Democracia no Brasil”, que acontecerá nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, na Praça Agamenon Magalhães, no Centro de Serra Talhada. A atividade será promovida pelo professor, escritor e mestre em história pela UFCG, Paulo César Gomes, em parceria com o Coletivo Fuáh.

PF vê indícios de crime por Temer e mais dez no caso dos Portos - A Polícia Federal entregou na tarde desta terça-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos Portos, que indicia o presidente Michel Temer por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Temer, a PF indiciou outras dez pessoas, entre as quais a filha dele, Maristela Temer, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A Polícia Federal pediu o bloqueio de bens de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles.

0 comentários:

Recent Comments