Análise: foi a eleição em que a TV e a rádio teve de 'assistir' à internet

29 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


As eleições 2018 serão lembradas como a que a internet engoliu os meios de comunicações tradicionais, como a tv e a rádio.

Até a última eleição o horário eleitoral era o grande combustível da campanha. cada vez mais a tv e a rádio perdem forças para a internet (redes sociais e blogs).

Em 2018 o candidato eleito foi o que menos gastou dinheiro e o que menos tinha horário na rádio e tv.

Esta foi literalmente a eleição da internet e não há dúvidas que o vitorioso soube usá-la.

Do ponto de vista jornalístico, a internet ainda suplantou qualquer outro veículo em importância.

Tudo isso mostra a importância inegável e duradoura que a internet causa e causará na sociedade e indica que os outros meios de comunicação tem que se reinventarem. 

Os políticos e comerciantes do Pajeú ainda não se alertaram a este fator. Os políticos por aqui costumam dar privilégios de entrevistas e anúncios públicos as rádios. Os comerciantes também ainda não tem esta visão, infelizmente.

0 comentários:

Recent Comments