A Secretaria de Educação de Tuparetama está realizando a Formação Pedagógica Continuada com os professores da creche e da pré-escola do município

04 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama, através da Secretaria de Educação do Município está realizando a Formação Pedagógica Continuada com os professores da creche e da pré-escola, nesta quarta-feira (03) e na quinta-feira (04). O objetivo desta está sendo compartilhar experiências docentes para promover a aprendizagem dos alunos e refletir sobre a importância da construção de valores na 1ª Infância.

A Formação Pedagógica Continuada está sendo realizada com o tema Construindo Valores na 1ª Infância, na sede da Secretaria de Educação de Tuparetama, na Rua Santa Cecília, no Bairro do Centro, em Tuparetama. “É uma das muitas ações que a Secretaria está desenvolvendo na área da educação infantil”, disse Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama.

Esta formação ofereceu, na manhã de hoje, as atividades de leitura deleite, uma dinâmica de Sistematização e Reflexões Práticas e uma palestra com a fonoaudióloga Drª Rosa Dall´Agnol com o tema da formação. Esta está trabalhando, na tarde de hoje, o Desenvolvimento Emocional na Prática Docente, atividades em grupo, uma oficina com o tema desta formação e uma avaliação. “Tudo foi preparado com todo carinho”, disse Rafaely.

Segundo Isabel Marciana, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, responsável por realizar a atividade de Sistematização e Reflexões Práticas esta formação está sendo para qualificar os professores. “A dinâmica foi voltada para resgatar os valores dos professores proporcionando um momento para resgatar a 1ª infância dos educadores”, disse Isabel.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Tuparetama esta formação vai realizar consultas odontológicas, atualização de vacinação, avaliação nutricional, recreação e esportes com crianças de 0 a 5 anos, na quinta-feira (04). Este atendimento vai ser realizado na Escola Francisco Chaves Perazzo, na Escola Anchieta Torres e na Creche Mikaele Nunes.

0 comentários:

Recent Comments