23º BPM realiza mais uma formatura do Programa Patrulheiro Mirim

12 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nesta quarta-feira formaram-se 61 crianças do Programa Patrulheiro Mirim. O evento ocorreu às 19h na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira, com alunos do Centro de Excelência Dom José da Mota e Albuquerque. Estavam presentes o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, o Tenente Coronel Sá e outras autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos e grande público. 

O Programa Patrulheiro Mirim foi desenvolvido e implantado no ano de 2007 pelo 23º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, comandado a época pelo Tenente Coronel Elimar Lopes de Almeida, e depois foi expandido para todo o Estado. Executado por meio do Policiamento Comunitário, o programa visa à integração da sociedade com a polícia, gerando assim um vínculo de respeito e confiança, preparando as crianças para serem multiplicadores de princípios que edificam a família e a sociedade. Ele tem por finalidade estimular nas crianças o sentimento de cidadania, de patriotismo e de repudio ao uso de drogas e das diversas formas de violência, contribuindo na formação do caráter da criança pelo desenvolvimento da ética e da alteridade, tornando-as promotoras da justiça social. 

São vinte encontros, os quais ocorrem semanalmente tendo em cada aula um novo aprendizado, com didática baseada na disciplina, interatividade e ludicidade, as crianças são instruídas com as disciplinas de Relações interpessoais (prevenção e combate ao bullying); Educação Moral e Cívica; Atribuições das Forças Armadas e da Polícia Militar; Ordem Unida; Educação Física com jogos lúdicos; Prevenção e combate as drogas; Educação para o trânsito (com campanha educativa); Educação ambiental; Noções básicas de primeiros socorros; Vandalismo, Violência doméstica e Estatuto da Criança e do Adolescente; Cuidado com armas; Dicas de segurança preventiva. 

O Programa é desenvolvido pelo Primeiro Sargento Miguel, Cabo Messias e Cabo Anita, como uma das atividades do Núcleo de Ações Preventivas do batalhão do 23º BPM, o qual é coordenado pelo Major Alex.











 





0 comentários:

Recent Comments