Tuparetama: a inscrição e o recadastramento dos beneficiários do BPC no Cadastro Único acabam em dezembro

27 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município está realizando a inscrição e o recadastramento obrigatórios no Cadastro Único de todos os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estas podem ser realizadas por o beneficiário do BPC ou qualquer membro da família maior de 16 anos com capacidade de prestar as informações de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 12hs e das 14hs às 17hs.

Os beneficiários do BPC devem fazer, até 31 de dezembro de 2018, esta inscrição ou o recadastramento evitando a suspensão do benefício a partir de janeiro de 2019. Estes estão sendo feitos na Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, na Rua Coronel Manoel Benedito, nº 159, no Bairro do Centro, em Tuparetama. “O que o Ministério quer são as informações do Cadastro Único”, disse, Aline de Souza, Entrevistadora do Cadastro Único.

Segundo Aline, todos os beneficiários do BPC estão recebendo uma mensagem alertando da necessidade de realizar a inscrição ou o recadastramento no Cadastro Único. “Essas mensagens, de recadastramento e de inclusão, vêm no comprovante de pagamento e também por carta do Ministério”, disse Aline.

O Cadastro Único reúne informações das famílias atendidas por diversos programas sociais do Governo Federal. Para realizar esta inscrição ou o recadastramento o beneficiário deve apresentar a identidade, o CPF, o título de eleitor e o comprovante de residência de todos os componentes da família.

0 comentários:

Recent Comments