O prefeito Sávio Torres assinará, no sábado (15), o convênio para iniciar a construção da nova Escola Francisco Chaves Perazzo e entregará várias conquistas aos munícipes

13 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE), vai assinar o convênio para iniciar as obras da nova Escola Francisco Chaves Perazzo, no valor de R$ 4.024.000,00 milhões, a maior obra pública da história de Tuparetama, no próximo sábado (15), às 19hs. Junto com este convênio, o prefeito vai entregar à população o saneamento da Academia das Cidades de Tuparetama, 6 novos veículos, a climatização de 3 escolas, equipamentos da saúde e da educação.

A escola foi obtida com apoio do Ex-Ministro da Educação, Deputado Federal Mendonça Filho (DEM-PE), quando ministro, do Senador Armando Monteiro (PTB-PE) e do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE). “O convênio vai ser assinado com o Ministério da Educação liberando o valor para o município iniciar a obra” disse Sávio. O evento vai ser de frente ao Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel com shows de Novo Som Mix e Sandryno Ferraz.

Ao assumir este governo Sávio encontrou a frota de veículos da prefeitura de Tuparetama destruída, resultado do descaso do ex-prefeito Dêva Pessoa com os veículos. Sávio conseguiu com menos de 2 anos de governo devolver à população uma frota de veículos nova. “A gente fez um leilão dos piores e agora estamos entregando uma frota nova”, disse Sávio.

Este vai entregar 2 ambulâncias para o Hospital Severino Souto de Siqueira sendo 1 ambulância grande UTI e 1 ambulância fiorino, para o PSF do Distrito de Santa Rita 1 L200 e 1 ambulância fiorino, para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) 1 ducato e para o PSF Sede 1 gol. Estes veículos foram conseguidos através de emendas parlamentares do Deputado Federal Ricardo Teobaldo.

Segundo Elizabeth da Silva, secretária de Saúde de Tuparetama, o PSF da Vila Bom Jesus vai receber um gol que está sendo licitado. “Gastou-se muito com manutenção de veículos quando a gente pegou os carros e agora estamos entregando novos carros”, disse Elizabeth.

Entre os equipamentos que vão ser entregues a saúde do município estão 1 mesa cirúrgica, foco refletor, cardioversor e ventilador pulmonar. Estes vão equipar a sala vermelha que está formada por a urgência, a emergência e o bloco cirúrgico do Hospital Severino Souto de Siqueira. Estes foram conseguidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ricardo Teobaldo. “Para melhor atender aos pacientes do município”, disse Elizabeth.

À educação de Tuparetama, Sávio vai passar livros didáticos, material para a educação infantil de até 6 anos e a climatização da Escola Padre Adelmo Santos Simões, da Escola Francisco Chaves Perazzo e da Escola José Agostinho dos Santos.

Os livros didáticos e o material para a educação infantil foram conseguidos com convênios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), Módulo Plano de Ações Articuladas (PAR). A climatização das escolas foram realizadas com recursos desta mesma origem mais a participação da prefeitura de Tuparetama.

De acordo com Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, Sávio está realizando grandes conquistas para a educação do município. “É importante destacar o compromisso que o governo municipal tem com a educação como um todo e a prova está aí com a aquisição dessa nova escola”, disse Rafaely.

0 comentários:

Recent Comments