Ministério de Saúde e aponta São José do Egito com a melhor Atenção Básica do Pajeú

06 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Capital da Poesia foi avaliada através do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), ficando com os melhores índices de atendimento entre as cidades que são monitoradas pela 10ª GERES (Gerencia Regional de Saúde).

O PMAQ tem o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

São José do Egito tem 13 equipes de saúde da família e uma equipe do núcleo de apoio à saúde da família (NASF), todas foram bem avaliadas pela equipe do Ministério da Saúde.

“Resultados como esse, são fruto da dedicação e do trabalho, de todos os profissionais da saúde, desde o agente de saúde, passando pela equipe do PSF, médico, enfermeiro, técnico, equipe de saúde bucal, até chegar no gestor que dar o apoio necessário, para que a população seja bem assistida.” Comemorou Cecília Diniz, Coordenadora da atenção básica do município.

0 comentários:

Recent Comments