Em Afogados, Quinta Cultural celebrou o frevo

28 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Patrimônio cultural imaterial da humanidade, o Frevo teve o seu dia nacional comemorado este mês. Em homenagem a essa data tão especial, a Prefeitura de Afogados programou a Quinta Cultural em uma bela e justa homenagem ao nosso ritmo mais característico.

A concentração para o “arrastão” do frevo aconteceu na Praça Alfredo de Arruda Câmara, com os primeiros acordes da orquestra show de frevo e a apresentação do grupo de capoeira Nego Fujão. Na ocasião, aproveitando a estrutura do projeto Cine Sesi Cultural, a Prefeitura exibiu um belíssimo documentário sobre o Frevo, produzido pela Fundação Joaquim Nabuco.

Após as apresentações na Praça, a Orquestra Show de Frevo e grupos de passistas arrastaram o público presente em direção à praça de alimentação, onde a orquestra show de frevo deu continuidade a festa, relembrando os antigos carnavais de Afogados.

“A Quinta Cultural é um projeto que já é tradição em Afogados, e nesta noite não poderíamos deixar de homenagear o Frevo, que é uma das maiores expressões da riqueza da nossa cultura. A festa foi linda e a população que veio está de parabéns pela animação e pelo espirito de pernambucanidade que demonstraram essa noite”, destacou Alessandro Palmeira, vice-prefeito de Afogados.
 



0 comentários:

Recent Comments