Coluna O Linguarudo traz os bastidores das eleições (20/09/2018)

20 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Reta final promete! - Pesquisa Datafolha traz um novo cenário para a disputa ao Governo em Pernambuco. Se parecia que tudo estava decidido, a pesquisa mostra que não. Armando cresceu seis pontos, e sua rejeição está em 23% contra 31% de Paulo Câmara. Com viés de alta e rejeição mais baixa, Armando Monteiro chega nesta reta final da eleição com uma perspectiva muito positiva de disputa. 

Rede decide nesta quinta-feira se Julio Lóssio será expulso do partido - Comandado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade deu um prazo de 24 horas para que o candidato ao governo pelo partido em Pernambuco, Julio Lóssio, apresente defesa e explique porque fez aliança com pessoas ligadas ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que tem as propostas contestadas por Marina. Segundo o coordenador geral e porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo, há indícios de que Lóssio cometeu infidelidade partidária e, por isso, pode ser expulso da legenda e ter o registro de candidatura cancelado.

PSB-PE expulsa prefeita de Panelas por apoiar Bolsonaro - A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) anunciou, nesta quarta-feira (19), a expulsão da prefeita de Panelas, Joelma Campos, que declarou recentemente apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque adversário. A decisão obedece a deliberação do Congresso Nacional Eleitoral do PSB, que, no dia 05 de agosto do corrente ano, aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais e em Pernambuco. “Considerando a decisão da prefeita, que desrespeita a deliberação do nosso congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, comentou o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

Ciro diz que pesquisas internas do PDT dão números diferentes do Ibope - Estagnado em 11% nas últimas duas pesquisas Ibope e ultrapassado por Fernando Haddad (PT), hoje com 19%, o candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, publicou no Twitter um vídeo para acalmar seu eleitorado. Nele, Ciro diz que as pesquisas internas do partido, que não podem ser divulgadas porque não são registradas, "dão números completamente diferentes" dos do Ibope, que indicam segundo turno entre Haddad e Jair Bolsonaro (PSL). "Dá pra gente trabalhar animado", diz, depois de pedir que sua militância continue "aguerrida e entusiasmada" nas ruas.

0 comentários:

Recent Comments