Afogados da Ingazeira comemora sucesso da 12ª FILCO

03 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Durante três dias, os alunos da rede pública puderam apresentar os conteúdos dos diversos projetos de leitura desenvolvidos nas escolas municipais de Afogados da Ingazeira. Três noites com a praça lotada, e o público podendo conferir a qualidade dos trabalhos apresentados e a magia do mundo da leitura sendo materializada em apresentações encantadoras.

“Foi realmente fantástico poder participar da FILCO, um dos maiores eventos do segmento educacional do Sertão do Pajeú, seja pela qualidade, seja pelo número de pessoas envolvidas. Fico feliz em poder, como gestor, propiciar investimentos, recursos, para que possamos ter uma das cinco melhores redes de educação de Pernambuco,” destacou Patriota.

Nas redes sociais, a secretária da Escola Petronila de Campos Góes, Rossana Almeida, destacou o cuidado da gestão com a educação em Afogados. “A FILCO vem crescendo a cada ano, mostrando que a educação de qualidade se faz com respeito, responsabilidade e valorizando os profissionais da educação, alunos e a comunidade escolar,” avaliou.

A II Feira de Ciências e Inovação, promovida concomitantemente pelo IFPE, premiou no último dia as melhores experiências na área. A FILCO foi encerrada com o desfile da grife Dona Fulô que trabalha com matéria-prima oriunda de material reciclável e o conceito tão atual de preservação ambiental. 

Logo na abertura do evento, o Prefeito Patriota entregou a Secretaria de Educação, um ônibus escolar e um veículo Spin, ambos 0km, além de computadores e impressoras paras todas as escolas da rede municipal.





 
























0 comentários:

Recent Comments