Prefeito Sávio Torres falou da vitória no STJ e das construções das 2 novas escolas no município

13 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, em entrevista à Rádio Tupã, no sábado (11), falou do lançamento da pedra fundamental da obra da nova Escola Francisco Chaves Perazzo. Entre outros assuntos abordados por Sávio, estiveram a inauguração da nova Escola Francisco Zeferino Pessoa, a instalação de ar condicionados em 3 escolas, a restauração de todas escolas municipais e a recente vitória no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O terreno que é a contra-partida da prefeitura nas obras da nova Escola Francisco Chaves Perazzo, no Bairro Novo, começou a ser planeado. O lançamento da pedra fundamental desta obra vai acontecer com a assinatura da ordem de serviço que vai acontecer no começo de setembro. “Então a previsão é para a 1 semana, no máximo até o dia 10”, disse Sávio.

Esta escola vai ser construída com o projeto padrão do Ministério da Educação, tendo 12 salas de aula, 1 quadra poliesportiva coberta, área de recreação, biblioteca, sala dos professores e laboratório de informática. “Esta vai ser a maior obra pública da história de Tuparetama”, disse Sávio.

Segundo o prefeito, os investimento na educação fazem parte deste governo que vai inaugurar a nova Escola Francisco Zeferino Pessoa, no Bairro Bom Jesus. Esta foi construída dentro do projeto padrão do Ministério da Educação tendo 6 salas de aula, área de lazer coberta, biblioteca e sala dos professores. “A inauguração da Francisco Zeferino vai ser até o final de setembro”, disse Sávio.

O município tem 6 unidades escolares que acabaram de ser recuperadas e pintadas. Destas, a prefeitura instalou ar condicionados, em agosto, na Escola Francisco Chaves Perazzo e na Escola José Agostinho dos Santos. Em fevereiro, a prefeitura tinha instalado ar condicionados na Escola Padre Adelmo Santos Simões. “Das 6 unidades nós chegamos a 3, tendo certeza de que Deus haverá de abençoar e a gente vai completar as 6”, disse Sávio.

Outro assunto que o prefeito falou na entrevista à Rádio Tupã foi a vitória no STJ. Esta vitória de Sávio no STJ foi relativa às ações criminais que responde em razão de supostas dispensas indevidas de licitação provenientes de convênios firmados juntos ao Ministério do Turismo para realizar eventos festivos. “Mostramos por a mais b que tudo foi licitado e feito, aí a justiça foi feita mais uma vez”, disse Sávio.

De acordo com o prefeito, este assunto foi bastante questionado por a oposição nas eleições de 2016 agora esvaziado com esta vitória no STJ. Esta vitória foi alcançada mostrando fotos, filmagens e documentos de autoridades da época provando que a festa existiu. “A gente não poderia ser penalizado por aquilo que fizemos em praça pública”, disse Sávio.

0 comentários:

Recent Comments