O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, vistoriou a climatização da 2ª escola municipal, nesta segunda-feira (06)

07 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve vistoriando a instalação de ar condicionados nas salas de aulas da Escola Francisco Chaves Perazzo, na tarde desta segunda-feira (06). Esta climatização iniciou no sábado 4 de agosto e vai acabar na quinta-feira (09). Acompanharam o prefeito nesta vistoria o vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, Sebastião Sales, e a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza.

Na Escola Francisco Chaves Perazzo estudam alunos da educação infantil e dos anos iniciais do 1º ao 5º ano. Nesta escola estão sendo climatizadas 8 salas de aulas. A rede de ensino do município de Tuparetama tem 5 escolas e 1 creche que devem ser climatizas. “Estamos climatizando a 2ª escola, este ano, e logo em seguida vamos climatizar a 3ª que é a Escola José Agostinho dos Santos Simões”, disse Sávio.

Com as 3 escolas climatizadas a rede de ensino do município vai ter 50% das escolas climatizadas em menos de 1 ano. “A gestão atual elaborou o projeto para climatizar todas as escolas do município com recurso federal e de contra-partida do município”, disse Rafaely.

Segundo a secretária de Educação, esta climatização vai melhorar o rendimento escolar. “A importância é de proporcionar qualidade tanto para os professores e alunos, tendo em vista a nossa localização geográfica”, disse Rafaely.

A Escola Padre Adelmo Santos Simões foi a 1º que o prefeito climatizou este ano. Nesta 6 salas de aulas receberam ar condicionado. “Esse governo é um governo transformador e as escolas com esta climatização só tendem a melhorarem”, disse Sebastião.

De acordo com Elizangela Veras, diretora da Escola Francisco Chaves Perazzo, a instalação de ar condicionado nas salas de aulas vai beneficiar os professores e as crianças. “Mais conforto, melhora a qualidade de ensino e de aprendizado”, disse Elizangela.

Veja mais fotos abaixo:


0 comentários:

Recent Comments