Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (08/08/2018)

08 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em cima do muro!? – Totonho Valadares continua ou faz parecer estar em cima do muro. Usando os microfones da Rádio Pajeú, o mesmo disse em entrevista ao comunicador Nill Júnior que já definiu que apoiará para deputado Waldemar Borges e Gonzaga Patriota e para o Senado Mendonça Filho e Jarbas Vasconcelos e manda o recado “Recebi Armando Monteiro em minha casa, agora espero ter uma conversa com o Governador Paulo Câmara, com quem nunca fui procurado”.

Petistas sertanejos na lista de candidatos para as eleições 2018 – A Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores deliberou no domingo último a escolha dos candidatos do partido para concorrer a uma das vagas ao cargo de senador, além dos nomes para deputados federais e estaduais. Entre os pontos de pauta da convenção também estiveram o sorteio do número dos candidatos e fixação do limite de gastos das candidaturas. Mesmo com Lula e o PT rifando a candidatura própria de Marília Arraes três sertanejos permanecem na lista. Para a Câmara Federal o Afogadense Emídio Leite Vasconcelos com o número 1345 e o tabirense Carlos Veras com o número 1314. Para estadual consta na relação o vereador serra-talhadense Sinézio Rodrigues – 13 110. O vereador egipciense Rona Leite correu logo. Existem rumores de que até a eleição haverá desistências de alguns por falta de votos. (Por Anchieta Santos)

Ex-Prefeito de Tabira "engole o choro" e anuncia apoio a Câmara e Jarbas – Na eleição municipal de 2016 o ex-prefeito Dinca Brandino(MDB), impedido de ser candidato, pois teve suas contas rejeitadas pela Câmara de vereadores e pelo TCE foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, apresentou a esposa Nicinha para enfrentar o Prefeito Sebastião Dias(PTB). Nicinha liderou todas as pesquisas, mas ao longo da campanha, a 3ª via com o socialista Zé de Bira cresceu, teve uma boa votação e favoreceu o prefeito que foi reeleito. Na época Dinca responsabilizou o PSB e o Governador Paulo Câmara pela derrota de sua candidata. Em 2004 quando disputou a reeleição, Dinca esperava o apoio do Governador Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB, e o apoio aconteceu para o adversário Josete Amaral(PSDC) que venceu a eleição. Revoltado, Dinca trocou o PMDB pelo PSB e chamou Jarbas de canalha. Antes de re tornar ao PMDB a convite do Presidente Raul Henry, disse no Programa Cidade Alerta da Cidade FM que “Naquela época tive os meus motivos”. Esta semana circulou nas redes sociais um vídeo onde Dinca prova que “engoliu o choro” e revela na sua chapa o voto nos antigos desafetos Paulo Câmara e Jarbas Vasconcelos. (Por Anchieta Santos)

Bolsonaro e Lula lideram engajamentos no Facebook; Ciro, Marina e Alckmin ainda patinam - Líderes da disputa eleitoral para as eleições nas últimas pesquisas de opinião, Jair Bolsonaro e Lula persistem em acirrado duelo pela atração de seguidores em suas páginas oficiais no Facebook. Ambos estiveram praticamente empatados, de 07 de julho a 06 de agosto, quanto às taxas de engajamento que obtiveram, mantendo expressiva distância dos demais atores da corrida presidencial, com João Amoêdo bem atrás da dupla.

0 comentários:

Recent Comments