1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado na cidade de Carnaíba, PE

31 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as Secretarias de Assistência e Inclusão Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, promoveram o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, nesta sexta-feira (31/08).

O evento, que é um marco nas políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes do município, foi realizado na quadra de esportes da escola municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo.

Na abertura, o articulador do Selo em Carnaíba, Allan Tácyo, falou da importância do Fórum. As palavras do jovem foram reforçadas pelo prefeito do município, Anchieta Patriota, que aproveitou para destacar inúmeras ações executadas pela sua gestão em prol da criança e do adolescente.

Além do prefeito também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alice Moura; a secretária de assistência e inclusão social, Kátia Santos; a coordenadora geral da secretaria de educação, Maria José; a diretora da escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, Dione Santos; o diretor da juventude, Herlan; e a coordenadora do programa Mãe Coruja de Carnaíba, Janiele Mabele; além de representantes do conselho tutelar.

Durante o Fórum houve palestras, apresentação da sanfonica mirim da escola de música maestro Israel Gomes, e atividades em grupos, onde foram elaboradas propostas conjuntas da gestão municipal para o plano de ação do Selo UNICEF 2017/2020, com a participação de alunos das redes municipal e estadual.

0 comentários:

Recent Comments