Um grande público prestigiou a tradicional festa de São Pedro de Tuparetama

09 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama realizou a festa de São Pedro, a mais tradicional da cidade, com 9 apresentações no palco principal nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2018. O público compareceu em grande número nos 3 dias de festas. O 2º ano do Beco do Forró teve apenas atrações locais recebendo nos 3 dias um bom público. “Estou muito satisfeito por só ter recebido elogios do povo do município e do povo de fora”, disse Sávio Torres, o prefeito de Tuparetama.

No palco principal, no Pátio de Eventos Pref. João Tunu da Costa, Dorgival Dantas, o cantor das multidões, foi a atração mais aguardada da 1° noite do São Pedro de Tuparetama. Dorgival embalou os casais com muito forró. Esta noite foi encerrada com a apresentação de Harry Estigado. A abertura desta 1º noite ficou por conta de Adelmo Aguiar e Denilson Nunes, artistas locais.

No 2º dia, a apresentação mais esperada foi a de Gabriel Diniz. Este encerrou a noite mostrando o porquê é o grande sucesso do forró atual no nordeste e no Brasil colocando os casais para dançarem agarradinhos. O Acorde Matuto e Galego do Pajeú foram as 2 primeiras apresentações locais que desta noite de forró.

A 3° noite confirmou que o tradicional São Pedro de Tuparetama é o melhor da região com as apresentações envolventes de Irah Caldeira e Canários do Reino. Esta noite de forró do Pátio de Eventos Pref. João Tunu da Costa foi aberta por o forrozeiro Raphael Moura.

Segundo Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, o cuidado com a ornamentação da cidade, a escolha das apresentações e a segurança marcaram este São Pedro. “Foi fantástico os 3 dias de festas”, disse Fernando.

O 2º ano do Boco do Forró ofereceu várias atrações culturais, sempre iniciando às 18hs. No dia 5, teve a quadrilha do Encontros de Casais com Cristos com o forró de Zé Doidim, no dia 6, a quadrilha de Beca com o forró do Rimas em Canto, e no dia 7, o Trio Made In Sertão.

De acordo com Fernando, as apresentações do Beco do Forró atraíram principalmente os munícipes que foram bem receptivos a programação. “Os próximos anos a população vai cobrar”, disse o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

Veja mais fotos abaixo:



0 comentários:

Recent Comments