Teresa Leitão estará no Sertão do Pajeú em agenda política a partir deste domingo (8)

06 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A partir deste domingo (8) a deputada estadual e candidata à reeleição, Teresa Leitão (PT), estará em visita às lideranças políticas e sociais do Sertão do Pajeú, passando pelos municípios de Sertânia, Tabira, Quixaba e São José do Egito. A deputada vem percorrendo o Estado de Pernambuco em agendas políticas de apoio à pré-candidata a governadora pelo PT, Marília Arraes, mas também prestando contas de seu mandato parlamentar na Assembleia Legislativa, que pretende renovar.

No domingo estará em Sertânia cumprindo agenda na Exposição de Animais de Sertânia acompanhada pelo vereador Orestes Neves (PT) e outras lideranças políticas do partido como os professores Isidoro Simões, Álvaro Goes e João Lúcio.

Já na segunda-feira (9), começa o dia com reunião em Tabira, onde encontra-se com o vereador Aristóteles (PT) e a liderança sindical Sebastião Domingos. Em Quixaba, almoça com presidente do PT Antônio de Carvalho (Tonhão) e lideranças do Sítio Riacho Fundo.

Pela tarde e pela noite, em São José do Egito, encontra-se com o ex-prefeito Romério Guimarães, o Vereador Rona Leite e realiza plenária na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h.

A deputada é uma voz em favor da educação no Legislativo. Professora aposentada com atuação no movimento sindical, está em seu quarto mandato. É também uma defensora da liberdade do presidente Lula e, desde abril deste ano, inicia todos os seus pronunciamentos com a consigna “Lula Livre”.

É presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa e membro titular de comissões importantes como a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Também é autora de importantes leis como a que obrigou edifícios públicos e privados a disponibilizar estacionamentos para bicicletas ou a que regulamentou a notificação compulsória de violência contra mulheres em unidades de saúde.

Na Comissão de Educação, Teresa tem realizado centenas de audiências, convocado secretários e membros do governo e, principalmente, aberto o poder legislativo para a participação da sociedade. Nela, por exemplo, denunciou o mau uso dos contratos temporários, as obras atrasadas em escolas estaduais e a falta de pagamento de bolsas do Proupe.

Teresa também foi relatora da CPI das Faculdades Piratas que investigou cursos superiores irregulares em todo o Estado e resultou no fechamento de dezenas deles e na prisão de envolvidos. A deputada passou o todo o ano de 2015 ouvindo suspeitos, analisando documentos e enfrentando pessoas que não tinham compromisso com a educação.

A deputada também apoiou fortemente a luta dos concursados da educação, da saúde e outros setores do poder público com pedidos de informações, denúncias no plenário e audiências públicas que resultaram em convocações de concursados e abertura de concursos.

Teresa Leitão cuida de destinar emendas parlamentares para a construção de quadras poliesportivas, reforma de escolas, compra de ambulâncias, aberturas de poços artesianos e outras ações com impacto positivo nos municípios e nas comunidades. É uma parlamentar com presença em todo o Estado, apoiado a luta do povo pernambucano do litoral ao sertão.

Tem posições claras, coerentes e conhecidas, sendo contrária às privatizações, à venda do patrimônio público e aos ataques aos direitos da classe trabalhadora. Teresa luta pela educação pública e de qualidade, pela inclusão social, pelo protagonismo feminino, pela agricultura familiar, pelo cooperativismo, pela liberdade e pelo direito à vida digna para todas as pessoas.

0 comentários:

Recent Comments