Prefeitura de Tuparetama está realizando a fase municipal do curso Energia que Transforma

16 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município está oferecendo a fase municipal do curso Energia que Transforma aos alunos do 6º ao 9º do ensino municipal. Este foi realizado na Escola Anchieta Torres, na sexta-feira 13 de julho de 2018. No dia (19), este vai ser realizado na Escola Francisco Zeferino Pessoa, no dia (20) na Escola José Agostinho dos Santos e, ainda sem data definida, na Escola Padre Adelmo dos Santos Simões.

O curso aborda os conceitos e princípios fundamentais da energia, a eficiência energética nas residências, a corrente elétrica e seus efeitos no organismo, o meio ambiente e a sustentabilidade, entre outros. “É uma média de 5 a 6 horas de duração de curso”, disse Maria Brasiliano, Supervisora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Segundo Maria, este curso está levando aos alunos o conhecimento dos conteúdos recebidos na fase estadual. “Para que eles tenham conhecimento do tema”, disse Maria. Este curso está sendo ministrado nas escolas municipais por Maria e por Linete Cordeiro, professora da rede de ensino do município.

A Secretaria de Educação de Tuparetama participou da fase estadual deste curso em Arcoverde, nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2018. Esta fase foi desenvolvida por a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Eletrobrás e o Ministério de Minas e Energia.

0 comentários:

Recent Comments