O Programa UFPE no Meu Quintal iniciou, nesta segunda-feira (23), em Tuparetama

23 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


📷  Ao centro, José Igor, estudante de Educação Física Da UFPE, realizando a oficina de Recreação e Lazer, em 23 de julho de 2018 (Foto: Fábio Rocha)

A prefeitura de Tuparetama em parceria com o Programa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Meu Quintal estão oferecendo 46 oficinas, começando nesta segunda-feira (23) e acabando na sexta-feira 27. Na manhã desta segunda-feira, está sendo oferecida aos munícipes, no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, a oficina de Recreação e Lazer.

Nesta semana vão ser oferecidas oficinas com temas do meio ambiente, saúde, educação, cultura, tecnologias sociais e justiça em Tuparetama e no Distrito de Santa Rita. “Essa parceria é muito importante porque vai trazer conhecimento para os estudantes e para a sociedade com as palestras e oficinas”, disse Sávio Torres, prefeito de Tuparetama.

Segundo a estudante de Educação Física da UFPE que integra a equipe da oficina de Recreação e Lazer, Fátima Larissa, estas atividades propõem fazer um resgate dos jogos populares. “A gente trouxe algumas vivências recreacionistas baseadas na recreação mais voltada aos jogos populares que é um tema da recreação”, disse Fátima.

Estas oficinas do Programa UFPE no Meu Quintal oferecem certificado para todos os participantes que cumprirem a carga horária das aulas. As oficinas estão sendo ministradas por estudantes de diversos cursos da UFPE de forma voluntária. Estes estudantes precisaram passar por processo seletivo para ministrarem estas oficinas do Programa UFPE no Meu Quintal.

Veja mais fotos abaixo:



0 comentários:

Recent Comments