O prefeito Sávio Torres começou a construção da maior obra da história de Tuparetama, uma nova escola com 12 salas de aula

31 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, começou, em 24 de julho, a preparar o terreno para construir a nova Escola Francisco Chaves Perazzo de 12 salas de aula, no Bairro Novo. Este mede 100 metros de comprimento por 80 de largura sendo a contra-partida da prefeitura no projeto. Este tem liberado do Ministério da Educação R$ 4.021.000,00 milhões. “Vai ser a maior obra da história de Tuparetama e o projeto foi idealizado neste meu mandato”, disse Sávio.

A escola faz parte do projeto padrão do Ministério da Educação tendo além das 12 salas de aula, 1 quadra poliesportiva coberta, área de recreação, biblioteca, sala dos professores e laboratórios de informática. “Os recursos foram liberados por o Deputado Federal Mendonça Filho quando foi Ministro da Educação e por o Deputado Federal Ricardo Teobaldo”, disse Sávio.

Segundo o prefeito, foram necessárias muitas idas à Brasília para conseguir a liberação desta construção que vai ser a maior obra da história de Tuparetama. “A escola está com recurso empenhado e a gente quer ver se conclui a construção até o final de 2019”, disse Sávio.

O município tem outra Escola Francisco Chaves Perazzo que vai ceder o nome e os alunos para esta nova escola de 12 salas de aula. Esta nova Escola Francisco Chaves Perazzo vai funcionar em tempo integral com capacidade para 390 alunos. Nesta vão estudar os alunos do 1º ao 5º ano.

Ao assumir este governo, Sávio retomou a construção de uma escola de 6 salas de aula com um projeto padrão do Ministério da Educação que estava paralisada há mais de 6 meses, no Bairro Bom Jesus, em Tuparetama. “Essa escola vou inaugurar no final de setembro”, disse o prefeito.

Este é outro caso em que a nova escola vai receber o nome e os alunos da antiga. Esta escola de 6 salas de aula, do Bairro Bom Jesus, vai receber o nome da Escola Francisco Zeferino Pessoa. No projeto padrão desta escola de 6 salas de aula, estão 1 biblioteca, a sala dos professores e a área de lazer.

0 comentários:

Recent Comments