Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (06/07/2018)

06 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Retaguarda política de Paulo Câmara ainda lhe confere favoritismo - Candidato a reeleição, o governador Paulo Câmara seguirá liderando uma frente política com a maior quantidade de partidos, lhe garantindo o maior tempo no guia eleitoral e a possibilidade de eleger as maiores bancadas da Alepe, com pelo menos 30 estaduais e da Câmara Federal com pelo menos 15 federais. Os maiores puxadores de votos estarão em sua coligação, o que lhe garante uma boa retaguarda. Mesmo diante de dificuldades na gestão, a classe política não está identificando nos outros projetos algo efetivo, a prova é que exceto o PSC que oficializou o apoio a Armando Monteiro, os demais partidos que ainda não bateram o martelo quanto ao destino seguem emitindo sinais de que não querem pular para a oposição. Com financiamento eleitoral cada vez mais escasso, ter a tropa abrigada na estrutura do governo é imprescindível na tentativa de cabalar votos, e os deputados, sejam eles estaduais ou federais, identificam que as estruturas do governo e da prefeitura do Recife contribuem fortemente para que a engrenagem gire e permita a Frente Popular melhores chances de vitória. (Edymar Lira)

Apoio dele! - Segundo o Estadão,o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, enviou recado no qual declara apoio à candidatura da vereadora do Recife, Marilia Arraes (PT), neta do ex-governador Miguel Arraes, ao governo de Pernambuco nas eleições 2018. O recado foi enviado pelo líder do Movimentos dos Trabalhadores Sem-Terra, João Pedro Stedile, e pelo ex-presidente do PT Rui Falcão, que visitaram o petista na sede da superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense. “Ele disse que se estivesse no PT de Pernambuco, estaria em campanha pela Marilia Arraes”, declarou Falcão, dizendo que a fala do petista não quer incitar disputas partidárias. Marília tenta convencer o próprio partido a aprovar sua candidatura ao governo do Estado, mas o PT de Pernambuco ainda discute apoiar o governador Paulo Câmara, pré-candidato à reeleição.

Arrumação – Mendonça Filho (DEM) deixou arrumada sua eleição para senador durante o período em que esteve à frente do Ministério da Educação. É grande o número de prefeitos da própria Frente Popular dizendo que vão votar nele para o Senado.

O desinteresse do PSB no PT – É visível o desinteresse do PSB por uma aliança nacional com o PT porque isso nada acrescentaria ao seu projeto eleitoral. O único Estado em que o PT admite apoiar o PSB é Pernambuco. Nos demais quer apenas apoio sem oferecer nada em troca.

Compesa anuncia aquisição de ETA para melhorar o abastecimento de Tabira – Tabira precisava de 65 L/s e recebe hoje apenas 45 L/s por isso vive um rodizio de abastecimento com 3 dias com água e 12 sem água. Nos últimos dias problemas técnicos, quebraduras de tubulação, interrupção na estação elevatória, deixaram vários bairros da cidade sem água. Falando a Rádio Cidade FM o Dr. Gileno Gomes Gerente Regional da Compesa informou que o quadro de atendimento será modificado com a aquisição de uma ETA que em 30 ou 40 dias estará na cidade. Para o funcionamento da Estação de Tratamento serão necessárias obras complementares e a colocação em funcionamento da 2ª etapa da adutora do Pajeú. O deputado Waldemar Borges tem atuado para abreviar o funcionamento da ETA na Cidade das Tradições. Já o Coordenador Regional da Compesa Washington Jordão disse que com a Estação de Tratamento não haverá mais a perda de água que acontece hoje, quando 55 L/s são liberados de Afogados e apenas 45 L/s chegam, pois no trajeto algumas comunidades são abastecidas. O Dr. Gileno faz previsão de que em setembro Tabira tenha sua ETA funcionando. (Por Anchieta Santos)

Charge do Dia:

0 comentários:

Recent Comments