Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (11/07/2018)

11 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Erro do IBGE deixou municípios do Pajeú sem garantia safra, diz Joel Mariano – Diante da notícia de que Afogados da Ingazeira, que ao lado de Tabira e Solidão, teria ficado sem receber em 2018 o Garantia Safra de 2017, entre os 17 municípios do Pajeú, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira Joel Mariano acionou a Coordenação Nacional do Programa. Ontem Joel disse à Rádio Cidade FM que realmente Afogados está na folha já para pagamento agora em julho após a reanálise, enquanto Tabira e Solidão seguem fora. No dia 25 de maio o MDA se pronunciou que o IBGE-PE não havia enviado os laudos da perda do milho dos três municípios, o que determinou a não liberação do pagamento. Mariano sugeriu a união de Tabira e Solidão para juntos lutarem para reverter a situação como Afogados conseguiu e se for o caso, a té mesmo acionar a justiça comum. (Por Anchieta Santos)

Gleisi vem ouvir o que já sabe - Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, chega hoje a Pernambuco para ouvir o que já sabe. Que o senador Humberto Costa, o ex-vereador Oscar Barreto e o presidente regional do partido, Bruno Ribeiro, são a favor de uma aliança com o PSB para apoiar a reeleição de Paulo Câmara. E que 90% das bases do partido querem a candidatura própria da vereadora Marília Arraes. Gleisi pediu para ter uma conversa com os três postulantes do PT ao governo estadual – Marília Arraes, Odacy Amorim e José de Oliveira – mas ela também sabe que só há um candidato de verdade que é a neta de Miguel Arraes. Os outros dois brincam de candidato. (Inaldo Sampaio)

PSC e PSDB se articulam para definir vice e Senado na chapa de Armando - Os presidentes do PSC-PE, André Ferreira, e do PSDB-PE, Bruno Araújo, se uniram para definir a indicação para as vagas remanescentes na chapa majoritária da oposição. Ficou estabelecido que os tucanos ficam com o espaço do Senado, para o qual Bruno Araújo é favorito, e o vice seria alguém do grupo dos Ferreiras, no qual ganha força a figura do vereador do Recife Fred Ferreira (PSC). Ainda no campo dos bastidores, o entendimento deve ser oficializado na próxima semana. (Blog da Folha)

Jarbas e Mendonça na vantagem – O segundo senador de Paulo Câmara (PSB) e o segundo de Armando Monteiro (PTB) vão entrar no páreo em grande desvantagem. Hoje, o eleitor pensa que só há dois candidatos, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM), os únicos que estão em campanha. (Rádio vivo)

Charge do Dia:

0 comentários:

Recent Comments