Carnaíba sedia Projeto Gestão Cidadã da Amupe

25 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A cidade de Carnaíba sediou o Projeto Gestão Cidadã que a Amupe está promovendo em várias regiões do estado de Pernambuco. O Projeto Transparência e Participação Social para a demonstração da Gestão Pública Local acontece em 16 municípios do Sertão e do Agreste com a realização de oficinas.

O evento contou com palestra de Abelardo Lessa da Controladoria Geral da União com o tema: As Plataformas do E-Ouve e E-Sic, onde mostrou a necessidade dos gestores ouvirem a população para fazer uma boa administração e publicar no portal da transparência para que a sociedade possa acompanhar de perto as ações do governo.

Falando aos participantes o Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, mostrou a preocupação que a gestão trata os recursos públicos. “Estamos construindo o Pátio da Feira em Carnaíba, esta obra estipulada pela tabela do Tribunal de Contas do Estado (TCE) custaria em torno de 400 mil reais e através do Micro Empreendedor vamos gastar 237 mil reais”, disse Anchieta.

Ainda citou uma economia significativa na compra de produtos para merenda escolar após pesquisa em supermercados de Carnaíba.

0 comentários:

Recent Comments