Afogados sediou XXIII Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as mulheres

22 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Afogados da Ingazeira sediou esta semana o XXIII Fórum de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as mulheres no Sertão. O evento aconteceu no auditório do auditório do Centro Tecnológico e Inclusão Digital.

O fórum reuniu representantes de vinte municípios, além de gestoras da Coordenadoria da Mulher de Afogados e Secretaria Municipal de Assistência Social, e teve por tema a "Rede de Proteção e Combate à Violencia Contra a Mulher". Participaram ainda, representantes da Polícia Militar e representações da sociedade civil. O objetivo principal foi o de debater alternativas e estratégias de combate e prevenção à violência contra as mulheres. 

"Essa é uma maneira de interagir e dialogar com todas as regiões do estado. Quanto mais municípios contarem com organismos de políticas públicas para mulheres, melhor e mais eficaz será a estratégia de enfrentamento à violencia," destacou Sílvia Cordeiro, Secretária Estadual da Mulher do Governo de Pernambuco. 

Também participaram do encontro a Delegada da mulher, Andreza Gregorio; o representante da Patrulha Maria da Penha, Sargento José Brito, e o vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. 

"Essa oportunidade, de junto ao Governo do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, e demais organizações, buscar fortalecer cada vez mais a luta contra a violência sofrida por mulheres em Afogados e também nas demais regiões do Estado, é fundamental. E com a instalação da 13° Delegacia da Mulher em Afogados, esse combate tem sido diário, com o apoio da Coordenadoria da Mulher de Afogados", declarou o vice-prefeito, Alessandro Palmeira. 

Ainda durante o Fórum, alunos do 4° ano da Escola Municipal Geraldo Cipriano apresentaram o cordel "Lei Maria Da Penha" e emocionaram o público presente.




0 comentários:

Recent Comments