Afogados sedia encontro regional de gestores de assistência social

12 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Começou ontem (11), em Afogados da Ingazeira, o 2º Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social dos Sertões do Pajeú, Moxotó e Itaparica. Serão dois dias de debates e oficinas, no auditório do Hotel Brotas, com a coordenação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Pernambuco. 

Ao todo, 16 municípios participam do evento, que visa melhorar a qualidade do atendimento das políticas públicas sócio-assistenciais direcionadas à população, e nivelar as recentes mudanças no cadastro único. 

A Secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Joana Darc Santos, participou do encontro e destacou a importância da união dos municípios, a troca de experiências, para uma maior qualificação nos serviços prestados. 

O Secretário Executivo Estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues, destacou que o encontro também objetiva capacitar os profissionais recém-chegados nas secretarias dos municípios. 

A abertura do encontro foi realizada pelo Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. "Mais uma vez Afogados volta a sediar um evento de âmbito regional, tão importante para o nosso estado, e isso nos deixa muito feliz. Inclusive porque se trata de capacitar os nossos profissionais para um melhor atendimento à população, sobretudo aquela parcela mais carente e necessitada de amparo por parte do poder público", declarou Sandrinho.

O encontro prossegue durante esta quinta-feira, onde os municípios socializarão os trabalhos produzidos durante as oficinas realizadas ontem.

0 comentários:

Recent Comments