Afogados: entrega de medalhas de honra ao mérito Dom Francisco e licitação de obras para calçamentos

02 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em meio a inúmeras inaugurações, como as da UBS e Academia da Saúde no Sobreira, de entrega de ambulância, e das obras do primeiro trecho da revitalização da Avenida Rio Branco, verdadeiros presentes no aniversário de 109 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, a Prefeitura autorizou licitação para a pavimentação de mais três ruas no município: 2ª Travessa da Sete de Setembro, no Bairro do São Francisco, e das Ruas Maria Gizelda Simões Inácio e Projetada 2, no Bairro Planalto. Essas duas últimas ruas, foram discutidas com a população, em reunião na comunidade, diretamente com o Prefeito José Patriota.

Além das pavimentações, orçadas em pouco mais de 500 mil Reais, a Prefeitura também autorizou o convênio Qualifica Brasil, em parceria com o Governo Federal, para capacitar profissionalmente mais de duzentos trabalhadores em Afogados da Ingazeira. A cerimônia de liberações de obras e ações aconteceu no Cineteatro São José, na manhã deste Domingo (01).

O evento contou com as presenças do Governador Paulo Câmara; Secretários de Estado; Deputado Estadual, Waldemar Borges; Deputada Federal, Luciana Santos; Prefeitos de Carnaíba, Anchieta Patriota; de Solidão, Djalma Alves; de Ingazeira, Lino Veras; Iguaracy, Zeinha Torres; do Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol; do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira; vereadores e do Desembargador, Alberto Virgínio Nogueira. 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou medalhas de honra ao mérito Dom Francisco, a personalidades e instituições que contribuíram ou ainda contribuem para o crescimento do município. Os agraciados deste ano foram o Governador Paulo Câmara; os ex-prefeitos Orisvaldo Inácio, Zezé Rodrigues, João Alves Filho e Maria Gizelda Simões Inácio; a educadora e artista plástica, Paula Pires; a Diocese de Afogados da Ingazeira, e a autarquia educacional do município. 

"É o momento de agradecer e referenciar quem tanto ajudou, no caso dos que já faleceram, e a quem ainda ajuda Afogados da Ingazeira a ser esse município pujante, acolhedor, de um povo politizado, que cobra seus direitos, e que nos ajuda a governar com dedicação e zelo pela coisa pública. Fico feliz em poder agraciar com essa medalha tanta gente boa, tantas instituições importantes, que tem seus nomes marcados na história de nossa querida Afogados," avaliou o Prefeito José Patriota. 
 
 







0 comentários:

Recent Comments