Situação do Brasil piorou para 72% dos brasileiros, aponta Datafolha

11 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Voltada para o momento de volatilidade cambial e ainda ligada aos reflexos da recente paralisação dos caminhoneiros, uma Pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (11), apontou que 72% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses. O estudo ainda apontou que apenas 6% dos entrevistados declararam acreditar que houve uma melhora no cenário.

A mesma pesquisa foi apresentada no ultimo mês de abril, onde 52% haviam citado sobre a deterioração do cenário econômico. O que mostra a diferença de 20 pontos percentuais em relação à amostra divulgada nesta segunda.

Segundo o instituto, 69% dos entrevistados dizem que a greve dos caminhoneiros trouxe mais prejuízos do que benefícios para a população. 20% apontaram o inverso.

Outros dados

Questionados sobre as perspectivas para o futuro, 32% disseram acreditar que a situação vai piorar nos próximos meses, contra 26% que creem na melhora da economia.

O instituto também perguntou aos entrevistados sobre suas finanças pessoais. Ao todo, 49% afirmaram ter passado por retrocesso e apenas 10% citaram avanço.

Ainda segundo a pesquisa, 60% dos entrevistados dizem que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Esse índice era de 48% em abril.

O Datafolha ouviu 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 comentários:

Recent Comments