Prefeitura promove concurso de quadrilhas matutas em Afogados

07 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove no próximo sábado (09), o já tradicional concurso de quadrilhas matutas. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes é valorizar a tradição e as raízes dos festejos juninos, com as quadrilhas trazendo para o público, aspectos clássicos como roupas remendadas, chapéus de palha, vestidos de chita, cachimbos e os rostos pintados de carvão – bigodes e costeletas.

“É uma valorização da nossa tradição. As quadrilhas estilizadas já conquistaram o seu espaço, com concursos importantes por todo o país, e nós queremos também valorizar a forma mais antiga de brincar o São João, que tem um encanto todo especial,” destacou o Secretário Executivo de Cultura, César Tenório. Apresentam-se no próximo sábado (09), na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, as quadrilhas matutas “Junina Candeeiro”, “Junina Dom Mota”, “Arrasta Chinela” e “Fogo de Palha”.

A concentração será a partir das 18h, no Mercado Público Municipal, de onde as quadrilhas sairão em cortejo na direção da Praça. Outra iniciativa da Secretaria nesse período, o concurso “Arraial do meu bairro”, segue firme em seu calendário. Confira os próximos arraiais: Padre Pedro Pereira (07), São Sebastião (08), Laura Ramos (12) e Borges (13). 


0 comentários:

Recent Comments