Prefeitura de Tuparetama vai realizar a abertura dos Jogos Escolares Municipais de 2018, na quarta-feira (16)

15 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama vai realizar os Jogos Escolares Municipais, de 16 a 19 de maio, com a abertura sendo realizada na quarta-feira (16), iniciando às 17hs. Esta abertura dos jogos vai iniciar com a concentração das escolas em frente a prefeitura de Tuparetama. Os Jogos Escolares Municipais de Tuparetama estão recebendo o apoio da Secretaria de Saúde de Tuparetama.

A concentração vai ter as apresentações culturais da Escola Anchieta Torres, com a banda desta escola, e da Escola EREM Cônego Olímpio Torres. Ao final desta as escolas vão para o Ginásio de Esportes Euclides da Cunha acompanhadas da Banda Paulo Rocha de Tuparetama para encerrar a abertura. “Terá o hino das escolas na abertura com a participação do prefeito e demais autoridades”, disse Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama.

Segundo Rafaely, a realização dos jogos escolares municipais são importantes porque incentivam o desenvolvimento dos jovens. “Incentivo a prática esportiva para que os jovens se sintam integrados à sociedade”, disse a secretária de Educação de Tuparetama.

Os Jogos Escolares Municipais de Tuparetama 2018 vão ter as modalidades pré-mirim futsal, pré-mirim handebol, mirim futsal, mirim handebol, infantil futsal e infantil handebol. Todos estes jogos vão ser realizados no Ginásio de Esportes Euclides da Cunha.

O 1° e o 2° colocado de cada modalidade vão receber troféus e medalhas. “O primeiro colocado de cada modalidade passa para a fase regional dos jogos escolares que vai acontece em Afogados da Ingazeira”, disse Carlinhos Branquinho, Diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

Vão participar destes jogos a Escola Padre Adelmo Santos Simões, a Escola Francisco Chaves Perazzo, a Escola Francisco Zeferino Pessoa, a Escola José Agostinho dos Santos, a Escola Anchieta Torres, a Escola EREM Cônego Olímpio Torres e a Escola Ernesto de Souza Leite.

0 comentários:

Recent Comments