Prefeitura de Tuparetama oferece oficinas aos idosos

16 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município está oferecendo oficinas de ponto cruz, croché e pintura para os idosos e adultos inseridos no Cadastro Único. Estas oficinas têm uma duração de 2 meses sendo oferecidas uma vez por semana aos idosos. Todas estas oficinas fazem parte do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Estas são oferecidas no polo de Tuparetama, na quinta-feira, na Casa da Terceira Idade, no polo do Bairro Bom Jesus, no Centro de Convivência José Severino da Silva (Zé Pretão), na terça-feira, e no polo do distrito de Santa Rira, no Centro Social de Santa Rita, na sexta-feira. “Os alunos receberão certificado ao final de cada oficina”, disse Maysa Lima, Coordenadora do Programa de SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Maysa, o idoso que não pretende realizar as oficinas pode participar das atividades extras desenvolvidas nas aulas das oficinas. Entre estas estão momentos com música, dança e jogos de dama, baralho e dominó. “Das 30 vagas das oficinas 15 são para idosos e as outras para pessoas de qualquer idade inseridas no Cadastro Único”, disse Maysa.

Estas oficinas estão sendo desenvolvidas por a autônoma Irenilda de França com acompanhamento de um orientador do Programa de SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. “As aulas têm que ser acompanhadas por o orientador de cada polo”, disse Maysa.

As inscrições para estas oficinas são realizadas com Maysa Lima, Coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. Estas são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 5, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

0 comentários:

Recent Comments