Prefeitos de Afogados, Itapetim, Iguaracy, Carnaíba e Tuparetama antecipam salários de servidores

01 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Como já tem feito há alguns meses, alguns prefeitos sertanejos começaram a anunciar novamente a antecipação de salários de servidores municipais. A Prefeitura de Afogados iniciou na sexta, o calendário de pagamento para os 1.449 servidores públicos do município, injetando 2,2 milhões de Reais no comércio local. De acordo com o calendário repassado pela Secretaria Municipal de Finanças, receberam no dia 27 aposentados, pensionistas e servidores da secretaria de saúde. Ontem 2ª feira dia 30, receberam seus vencimentos os servidores das secretarias de agricultura, assistência social, administração, cultura e esportes, controle interno, educação, finanças, infraestrutura, transportes, além da procuradoria, gabinete, ouvidoria e coordenadoria da mulher. Já o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou para todos os funcionários públicos que o pagamento referente ao mês de abril para ontem segunda-feira (30). Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota já quitou os salários referentes ao mês na última sexta-feira, dia 27. O Governo Municipal de Iguaracy, informou que o pagamento do salário referente ao mês de Abril, do funcionalismo público municipal foi liberado ontem segunda-feira (30).

Em Tuparetama, o O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, realizou, nesta segunda-feira (30), o pagamento de todas as folhas restantes dos servidores da prefeitura de Tuparetama. Sávio pagou a folha da Secretaria de Educação no dia 27 de abril de 2018 e concluiu as outras nesta segunda-feira 30 de abril de 2018. “Foi feito o pagamento de 100% da folha referente ao mês de abril”, disse Sávio.

Sávio começou a pagar o salário dos servidores dentro do mês ao assumir a prefeitura em 2017. Ao realizar o pagamento da folha salarial de abril o prefeito continua cumprindo com o compromisso firmado com os servidores de manter o pagamento dos salários em dia.

Segundo Sávio, com a dificuldade financeira que a prefeitura vem enfrentado não tem sido fácil manter o pagamento das folhas salariais dos servidores em dia. “Começo a pensar em uma forma de fazer o pagamento destas folhas no 1º dia de cada mês para poder conseguir fazer estes pagamentos”, disse Sávio.

0 comentários:

Recent Comments