Comissão de ato em apoio a greve dos caminhoneiros agradece população egipciense

30 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cidadãos e cidadãs da terra da poesia,

Ontem, dia 28 de maio de 2018, foi promovido um grande evento, de forma ordeira e pacífica, onde todos deram uma demonstração de civilidade, patriotismo e cidadania.

De forma pacífica e ordeira, saímos todos da Rua da baixa em passeata até a frente do terminal rodoviário de nossa cidade.

Lá foi possível demonstrar que estamos todos unidos em prol da democracia e conscientes das reinvindicações de nossos direitos.

É através de atos como este que devemos demonstrar a nossa capacidade de mobilização para o encaminhamento de propostas que venham a consolidar o processo democrático e a melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

Este ato, não teve a intenção de manifestar o pedido de intervenção militar ou de qualquer outro tipo de intervenção, mas uma demonstração de que no processo democrático o povo é livre para se manifestar e demostrar a sua insatisfação além de cobrar os seus direitos e respeito das, e para com as instituições democráticas.

O que precisamos é de determinação e vontade política, pois somos um povo inteligente, livre, pacato e capaz de juntos reivindicarmos os nossos direitos respeitando a ordem e construindo a paz social.

Portanto meus amigos, aqui fica o nosso abraço fraterno a todos que conosco foram as ruas com o objetivo de juntos clamar, não apenas pela redução do preço do Diesel, mas também da gasolina, do gás de cozinha e todos os derivados de petróleo, assim como pela redução da carga tributária e dos gastos públicos que são instrumentos capazes de minimizar a crise econômica e social que vive hoje o nosso país e melhorar a qualidade de vida de nosso povo.

Esperamos ter passado para cada cidadão e cidadã a nossa mensagem através deste ato para que possamos refletir sobre papel de cada um como cidadão e cidadã no contexto social.

É preciso que cada um de nós possamos refletir e entender que, não devemos transferir responsabilidades, mas sim assumir, e que juntos somos capazes de promover o desenvolvimento econômico e social e construir a paz no contexto social.

A todos muito obrigado, e que possamos entender que a luta não acabou, mas apenas iniciou para aqueles que conseguiram entender o quão significativo é um processo democrático de direito onde todos têm voz e vez, e que o poder está na mão de cada um queira agir com respeito, responsabilidade e dignidade.

A comissão.

0 comentários:

Recent Comments