Sesc reúne apreciadores de música e vinil em Triunfo

06 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Neste sábado (7/4), às 19h30, na Fábrica de Criação Popular do Sesc em Triunfo, os apreciadores do vinil poderão compartilhar seus interesses musicais e a experiência de som, tátil e visual oferecida por este formato de mídia durante mais uma edição do projeto Referências de Vinil. 

O projeto é um encontro onde músicos locais são convidados a falar sobre suas referências artísticas, fontes de inspiração e memórias afetivas ligadas à música. Nesta edição participam os músicos, e colecionadores de vinis, Cristiano Montalvão e José Carvalho. 

Para os que acreditavam na morte do vinil com a chegada de CDs e depois da música digital, os formatos físicos se mantiveram graças aos seus apreciadores. Em Janeiro deste ano, a Nielsen Music, sistema que faz rastreamento de informações e vendas, informou que as vendas de vinil em 2018, apenas naquele mês, já haviam superado as vendas digitais e de CDs. 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Serviço: 
Referências de Vinil 
Data: 7 de abril, às 19h30 
Local: Fábrica de Criação Popular do Sesc 
Entrada gratuita 
Informações: (87) 3846-1341