Secretaria de Saúde de Carnaíba inaugura Centro de Atenção Psicossocial

28 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Secretaria de Saúde de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, inaugurou na manhã desta sexta-feira (27/04), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O prédio fica situado à Rua José Fernandes de Andrade, próximo ao Fórum de Justiça Antônio de Souza Dantas.

“Essa inauguração é a prova de que essa gestão trabalha para melhorar e ampliar os atendimentos de saúde para à população. Aos poucos estamos devolvendo aos moradores, acima de tudo, respeito e dignidade”,frisou a Secretária de Saúde, Selma Marques. Segundo ela, as doenças psiquiátricas vem aumentando muito no município. “Por isso precisamos estar preparados para atender esses pacientes e o CAPS chegou em boa hora”, destacou.

O CAPS oferecerá acompanhamento psiquiátrico, psicoterapia individual ou grupal, atividade terapêutica, orientação, visitas domiciliares e inclusão das famílias usuárias em trabalhos comunitários, através de uma equipe multiprofissional, formada pelo psiquiatra, Dr. Jorlanio; a enfermeira/coordenadora, Nara Nascimento; a técnica de enfermagem, Rosoneide; a psicóloga, Elisângela; a assistente social, Maria de Lourdes, e a auxiliar de serviços gerais, Maria Rita.

O ato contou com a presença do prefeito, Anchieta Patriota (PSB); do deputado federal, Danilo Cabral (PSB); e do vice-prefeito, Júnior Mocinha (PSB); bem como de populares; profissionais que formarão a equipe do CAPS e secretários municipais, a exemplo de Lourdes Leite (administração), Edval Morato (Fafinha) (obras), Vilberto Malaquias (finanças), Antônio Venâncio (governo), e Kátia Santos (assistência social). Também estiveram presentes lideranças políticas, a exemplo do ex-vice-prefeito, Jeovani Adriano (PSB), e Silvonete Carlos (PR), ex-vereadora. (Aryel Aquino)

Recent Comments