Prefeitura de Tuparetama realizou o dia D da disseminação da nova BNCC nesta sexta (06)

06 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Edvan Santana, representante da Gerência Regional 
de Educação do Sertão do Alto Pajeú

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (06) o dia D da disseminação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo desta foi atualizar os professores sobre as novas competências da BNCC e debater a atualização da base curricular estadual. Participaram desta disseminação professores da rede municipal e estadual de ensino. Esta aconteceu na Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões.

Nesta disseminação foram formados grupos de professores que debateram os estudos de educação física, matemática, ciências humanas, ciências naturais, educação, linguagens e educação do 1º ao 2º ano. Segundo a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, Marciana Cordeiro, esta disseminação contribuiu para “ampliar o conhecimento sobre as competências e habilidades documentadas na base (BNCC)”.

A abertura desta disseminação foi realizada por o representante da Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú (GRE), Edvan Santana. Este falou das competências gerais da nova BNCC e da atualização da base curricular estadual que vai ser debatida até o ano de 2020. “Contribuições de modificações curriculares que por sua vez chegam a rede municipal”, disse Edvan.