Prefeitura de Afogados promove ações de educação empreendedora

28 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem promovendo uma série de iniciativas na área de educação para o empreendedorismo. O objetivo é despertar junto aos alunos da rede pública municipal de educação o sentimento de valorização da ação empreendedora, conhecendo práticas e iniciativas que tem gerado renda e oportunidades para diversas famílias afogadenses.

A ação é coordenada pela Sala do Empreendedor de Afogados da Ingazeira. Esta semana, alunos da Escola Dom Mota puderam conhecer de perto a produção agrícola da comunidade de Santo Antônio, a prática e experiências produtivas dos agricultores e agricultoras da comunidade no cultivo de diversas hortaliças e legumes.

“Os conteúdos são trabalhados na escola e nós estamos dando oportunidade para que eles possam conhecer, na prática, essas experiências produtivas,” destacou a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, coordenadora da política municipal de empreendedorismo.

Participaram da atividade 28 alunos, além de mães e professores da unidade de ensino. Os estudantes também puderam, em razão das aulas de ciência, acompanhar o crescimento das plantas e os elementos necessários para a produção agrícola.

Apoio Jurídico – a sala do empreendedor irá ofertar assistência jurídica aos microempreendedores no que se refere ao processo de formalização. Um advogado estará à disposição para atender os empreendedores afogadenses.

Recent Comments