Pagamento de contas de energia vencidas fica mais fácil para clientes residenciais em PE

20 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Os clientes residenciais que estão com mais de duas contas de energia vencidas têm a possibilidade de renegociar as dívidas com mais facilidade. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que está em vigor desde esta quinta-feira (19) um plano para flexibilizar o pagamento dos boletos em atraso.
A empresa tem 3,6 milhões de clientes e atende 9,4 milhões de habitantes no estado. A inadimplência corresponde a cerca de 2% desse total.

Um dos novos critérios para facilitar a vida dos inadimplentes é a redução do percentual de valor do primeiro pagamento. Antes de esse plano entrar em vigor, a entrada obrigatória era correspondente a 30% do débito total. Agora, o cliente pode dar início ao processo de quitação do boleto repassando para a companhia 20% do débito.

Além disso, o restante da dívida pode ser dividido em várias vezes. A quantidade de parcelas será negociada entre o cliente e a empresa. A Celpe informa que vai levar em conta normas da companhia, bem como o histórico do consumidor e o saldo devedor.

As negociações, que ocorrem nas lojas de atendimento, podem ser agendadas O consumidor residencial deve entrar no site e marcar um horário.
Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como identidade ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.

A Celpe ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a empresa fará a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.

Para agendar

Para contar com o atendimento com hora marcada, o consumidor deve entrar no site e clicar em Atendimento Agendado. Depois, precisa selecionar o serviço desejado no canto direito da tela. Nesse caso, é "Negociação de Débitos". (G1)

Recent Comments