Obras de infraestrutura do distrito industrial de Arcoverde começam ainda este mês

19 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


As obras de infraestrutura do novo distrito industrial de Arcoverde devem começar ainda este mês, de acordo com informações recebidas pelo vice-prefeito Wellington Araújo. Ele recebeu estes dados do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho.

A proposta do governador Paulo Câmara é levar mais fábricas para o interior de Pernambuco. Ele quer criar três novos distritos industriais entre o Sertão e o Agreste. O primeiro será em Arcoverde e receberá obras de infraestrutura ainda este mês. A AD Diper já destinou R$ 3 milhões para a construção do acesso viário que vai viabilizar a criação do empreendimento em um terreno de 67,5 hectares que fica as margens da BR 232.

Arcoverde é a primeira cidade do sertão que tem até 95% de crédito presumido no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo Prodepe (Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco). O Estado já está apresentando este distrito industrial para as fábricas que pensam em se instalar em Pernambuco. São empreendimentos que podem se adaptar as condições do Sertão.

Por conta dessas negociações a AD Diper licitou nesta semana a obra que vai permitir a criação do distrito. É a construção do acesso viário ao terreno, que fica no km 260 da BR 232 no sentido Bezerros/ Custódia. Avaliada em R$ 3,1 milhões a obra será tocada pela construtora Ancar e deve durar seis meses. Por isso o local pode estar apto a receber empreendimentos industriais até o final do ano.

Recent Comments