Lula não vai se apresentar à Justiça, diz presidente de sindicato

06 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O ex-presidente Lula não irá se apresentar à Justiça. É o que afirma o anfitrião do petista, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, em uma mensagem a sindicalistas. No aviso, Wagnão revelou a intenção de impedir o acesso da polícia à sede do sindicato.

Líder do PT no Senado, Lindbergh Farias defende que Lula não se apresente. Segundo ele, a presença de militantes às portas do sindicato pesará para que o ex-presidente resista. "Se querem prender Lula, que executem o mandado de prisão. Vai ser que nem na ditadura, quando o Exército entrou aqui. Uma vergonha internacional", diz Lindbergh.

Lula recebeu determinação de prisão do juiz Sérgio Moro e tem de se apresentar à sede da Polícia Federal, em Curitiba, até as 17h desta sexta-feira. Desde que a determinação foi expedida por Moro, Lula está no sindicato com militantes do PT.

Coordenador do MST, João Paulo Rodrigues diz que o movimento fechará 85 rodovias nesta sexta-feira (6). Os sem-teto chegarão em 20 ônibus a São Bernardo do Campo. (Folha de PE)

Recent Comments