Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (28/04/2018)

28 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Tudo permanece grande em Petrolina - A família Coelho de Petrolina é pródiga em grandeza. Desde que não saia do bolso de nenhum deles, as despesas não têm limite. Agora mesmo o prefeito Miguel acaba de anunciar a contratação de mais de 100 artistas para animar o São João das Carrancas. Ele só não disse quanto a prefeitura iria gastar. Mas cometeu mais um exagero: disse que seria gerados mais de 9 mil empregos durante o período junino.

Sem licitação, Itaíba contrata cantor Leonardo por R$ 220 mil -  Considerada uma das cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Nordeste e uma das mais pobres do Estado, Itaíba vai gastar R$ 220 mil para que o cantor sertanejo Leonardo se apresente no município neste sábado (28), no feriado de emancipação da cidade. Para tanto, foi autorizado um contrato sem licitação, assinado pela prefeita Regina da Saúde (PTB), em um processo administrativo finalizado no dia 20 de abril. A informação foi publicada no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). (Blog da Folha)

MPPE recomenda não realização da festa de emancipação do município da Pedra devido atraso de salários - O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria da cidade da Pedra, Agreste do Estado, fez uma recomendação ao prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), para que não realize festas, a exemplo da Festa de Aniversário do Município, previsto para o dia 13 de maio, enquanto não regularizar os salários atrasados dos servidores. A informação foi postada pelo Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra (Sinsempe) em na sua rede social. O Ministério Público cobra do prefeito que apresente em cinco dias úteis o calendário de pagamentos dos servidores municipais ativos, inativos, efetivos ou contratado-comissionados em relação aos meses de 2018. Na mesma recomendação o MPPE pede a data de regularização dos salários em atraso dos pensionistas e aposentados, este último referente ao mês de março e recomenda que não efetue gastos para a referida festa, tais como a contratação de bandas ou artistas, iluminação, palco, entre outros gastos independente da origem dos recursos enquanto as folhas atrasadas não forem solucionadas. Há também a recomendação de que o prefeito Osório Filho (PSB) não realize transferências de recursos públicos para associações, clubes ou outras entidades com o objetivo de promover a realização da festa ou outros eventos.

Ângelo Ferreira confirma volta do funcionamento do BB para próxima quinta - Na manhã de ontem, sexta-feira (27), o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, anunciou no programa Sertânia em Ação, (programa institucional da Prefeitura de Sertânia), que vai ao ar na Rádio Sertânia FM, que o Banco do Brasil desativado desde o dia 7 de novembro de 2016, quando foi alvo de criminosas, volta a funcionar no município na próxima quinta-feira (03.05), com movimentação financeira.

Recent Comments