Balaio Cultural do sábado (14) homenageou os 56 anos de emancipação política de Tuparetama

16 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Balaio Cultural, do sábado 14 de abril de 2018, foi realizado com apoio da Prefeitura de Tuparetama homenageando os 56 anos de emancipação política da cidade. Este foi realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU). “Foi maravilhoso. A questão do público foi excelente”, disse o realizador do Balaio Cultural e secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques.

Este Balaio Cultural teve as apresentações de Rimas em Canto, Sofrência Universitária, Maike José e Flávio Leandro. Este aconteceu no hall da churrascaria da Praça da Academia das Cidades de Tuparetama. A chuva lotou o dance de pessoas não deixando a quadrilha Explosão Jovem da cidade de Tabira realizar a apresentação. “Superlotou, continua sendo um grande evento dentro da cultura”, disse Sávio.

Estavam no Balaio Cultural com o prefeito Sávio Torres o Deputado Estadual José Humberto e o ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres. O poeta Antônio Carneiro fez uma rápida apresentação neste Balaio Cultural. Antônio explicou que o motivo de não ter lançado, no dia 11 de abril de 2018, o livro O Mundo Imundo das Drogas foi por conta de problemas dos Correios.

Este livro seria lançado dentro da programação dos 56 anos de emancipação política de Tuparetama. O Balaio Cultural é um projeto iniciado em 2011 com participação de Fernando que divulga a cultura sertaneja, os artistas e os talentos da cidade e da região.

Segundo Fernando, a mobilização do Balaio Cultural para arrecadar alimentos para as famílias desabrigadas por conta das chuvas na cidade de Bodocó foi muito boa. “Arrecadou muita coisa, produtos de limpeza, roupas, alimentos. Foi surpreendente”, disse Fernando.

Recent Comments