Afogados da Ingazeira comemorou o dia mundial da saúde

09 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Dia Mundial da Saúde, 7 de Abril, foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, com o objetivo de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Em Afogados, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu atividades na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com pacientes que são assistidos pelo projeto Academia da Saúde. Os participantes foram recepcionados com um café da manhã, ofertado pelas equipes do NASF e da Vigilância em Saúde.

Além da aula com os professores de educação física, também foram realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializada (SAE) fizeram testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites Virais.

“Esse é um evento alusivo ao dia Mundial da Saúde, onde temos a oportunidade de ofertar serviços, e também ter um contato mais direto com as pessoas que são atendidas diariamente pelos projetos da Secretaria de Saúde. E também podemos lembrar a eles a importância da prevenção de algumas doenças, e até o controle delas, através da atividade física,” destacou o Secretário Municipal de Saúde Artur Amorim.