A preparação do Brasil antes da Copa do Mundo

05 abril Michel Souza 0 Comentários


A Seleção Brasileira de Futebol continua sua preparação para a Copa do Mundo e depois das recentes vitórias contra a Rússia e a Alemanha, aqueles liderados por Tite já estão de olho nos próximos jogos de preparação antes da Copa. Depois de enfrentar o time alemão em Berlim em 27 de Março e vencer pela diferença mínima graças a um gol de cabeça solitário por Gabriel Jesus, a Canarinha terminou a corrida dos alemães de 22 jogos sem derrota, uma vez que não perdeu uma partida desde a Eurocopa de 2016. Com esta recente vitória na mão, a equipe brasileira já tem suas vistas em seus últimos dois jogos de warm-up antes da Copa do Mundo na Rússia, que vai se jogar no mês de junho.
Fonte: foxsports.com.br

Os últimos ajustes antes da Copa do Mundo


A equipe brasileira é a única que tem participado em todas as 20 edições da Copa do Mundo e com uma mentalidade vencedora, eles se tornaram a primeira equipe da CONMEBOL para se qualificar na Copa. A equipe treinada por Tite já tem confirmados dois jogos de preparação alguns dias antes do início da Copa do Mundo e as seleções a serem enfrentadas serão as da Croácia e da Áustria. Para a partida contra a Croácia, a Canarinha definiu o dia 3 de junho como a data do encontro e terá lugar em uma cidade inglesa ainda a ser definida. Isso se deve ao fato de que a CBF chegou a um acordo com o clube londrino Tottenham, para usar suas instalações como campo de treinamento a partir de 28 de maio, buscando adaptar-se da melhor maneira possível ao clima do norte da Europa. O Brasil é um dos favoritos para o título na Rússia com as probabilidades de 9/2 em Betway no dia 2 de abril e os liderados pelo astro nomeado para a Bola de Ouro, Neymar Jr, já têm seus olhos nos próximos jogos amigáveis de preparação. No caso da partida contra a seleção austríaca, o evento está programado para acontecer em Viena, capital da Áustria, no dia 10 de junho, apenas uma semana antes da estréia da Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 17 de junho na cidade de Rostov-on-Don. Dentro da preparação dos jogadores para a Copa do Mundo, Tite disse anteriormente que já tem 15 jogadores em sua lista final para a Copa, a qual tem espaço para até 23 convocados. A este respeito, o treinador comentou que a lista tem nomes de jogadores que têm uma situação consistente em seus clubes e que dentro da seleção, eles já estão confirmados e jogando bem. A lista de 15 convocados por Tite compreende 11 que geralmente iniciam os jogos: Alisson, Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar Jr e Gabriel Jesus; além de incorporar a Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Roberto Firmino. Com estes 15 jogadores definidos para fazer a viagem para a Rússia e procurando por um sexto título, a verde-amarela de Tite ainda tem 8 praças para reforçar a equipe brasileira, incluindo duas outras posições para goleiros.
Fonte: infobae.com

Os treinamentos da Canarinha


Após as duas últimas vitórias contra a Rússia (0-3) e Alemanha (0-1), os brasileiros selecionados começam a sua concentração em 21 de maio na Granja Comary em Teresópolis, onde vão ser apresentados os 23 convocados por Tite para procurar o título na Rússia. A este respeito, o coordenador da seleção Edu Gaspar disse que os jogadores que jogarem a final da Liga dos Campeões em 26 de maio, vão encontrar os outro selecionados diretamente em Londres, no centro de treinamento da Tottenham. Além disso, a CBF está procurando uma partida de despedida dentro do Maracanã, antes de partir para a Inglaterra e já está em negociações com a FIFA em busca de um adversário. Após a preparação, em Londres, a Canarinha vai ter como centro de treinamento na Rússia a cidade de Sochi, onde uma ala de um hotel de 5 estrelas está totalmente reservada para eles, além de dois campos de treinamento para os selecionados e assim como uma academia privada com um centro de recuperação e equipamento especial que será levado da Granja Comary para Sochi, para se concentrar na melhor preparação e recuperação dos jogadores.
Fonte: globoesporte.globo.com

O time de futebol brasileiro procura para ganhar a confiança de seu povo depois de não conseguir obter o título em casa e milhões de pessoas em todo o mundo vão juntar-se a causa de Tite para torcer pela Canarinha na sua viagem à Rússia em pelo sexto título na maior competição do mundo.