Prefeitura de Tuparetama pagou o salário de fevereiro dos servidores

01 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, realizou o pagamento de todas as folhas dos servidores da prefeitura de Tuparetama no dia 28 de fevereiro de 2018. “Os professores receberam o salário de fevereiro com o reajuste do piso salarial da categoria mais este reajuste relativo a janeiro”, disse Sávio.

O compromisso que Sávio fez de pagar os salários sempre em dia vem sendo cumprido. Em fevereiro, os servidores da prefeitura de Tuparetama receberam o salário dentro do mês. “Estamos com o salário de todos os servidores em dia”, disse Sávio.

Em 2017, Sávio foi um dos primeiros prefeitos da região a realizar o pagamento dos professores com o reajuste do piso salarial da categoria. Em fevereiro, o prefeito pagou o piso salarial dos professores que foi reajustado em 6,81% em relação ao piso de 2017.

Com o reajuste o salário dos professores passou de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35. Este reajuste é concedido ao professor com jornada de 40 horas semanais tendo ao menos o nível médio. Pagar este novo valor do salário base depende de cada Estado e município.

O reajuste do piso salarial dos professores acontece sempre em janeiro seguindo as regras da lei 11.738/2008. Este reajuste é estabelecido anualmente por o Ministério da Educação.

Recent Comments